.........

sábado, 24 de julho de 2010

Cristão absolvido conta como foram os anos na cadeia


Rhanja Masih (Foto: ANS)

PAQUISTÃO (14º) - O cristão paquistanês Ranjha Masih, que foi absolvido pela Suprema Corte das acusações de blasfêmia, no dia 10 de novembro, revelou, após sua soltura, ao Centro para Ajuda Legal e Assentamento (CLAAS, sigla em inglês), que algumas autoridades da prisão e muitos muçulmanos de várias partes do país tentaram convertê-lo ao islamismo. (Leia sobre a absolvição de Ranjha Masih). "A administração da cadeia, a polícia e outros prisioneiros constantemente me pressionavam para eu me converter ao islamismo. Eles me disseram que eu poderia sair da prisão se recitasse a shahadat (principal declaração de fé no islamismo)", afirmou Ranjha Masih em seu testemunho.
Ranjha, que alega ter permanecido leal à fé cristã, contou: "Um dia, um oficial trouxe o Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, e disse para eu pegar e recitar a shahadat."
A autoridade disse a Ranjha que ele poderia evitar futuras detenções se convertendo ao islamismo, afirmou o cristão. "Eu disse a ele que, se para ser solto da prisão eu teria que negar Jesus Cristo, então eu não queria ser solto", acrescentou.
"Muitas pessoas de diferentes regiões do país entraram em contato comigo e me convidaram para me converter ao islamismo, prometendo que me tirariam da prisão, mas eu, fielmente, recusei a todos os convites", afirmou Ranjha.
"Durante esse tempo de tentativas, apareceram centenas de cartas e cartões de todas as partes do mundo fortalecendo a minha fé e me encorajando a lutar e a resistir ao mal. Sou grato a Jesus por todo fortalecimento e amor", disse ele. LEIA MAIS...