.........

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Noticias do Campo Missionário - Viagem



Querida Igreja,

Passamos mais de 14 horas em uma longa viagem até Peixe, no interior de Tocantins, distante 1.553 km de Uberlândia. Em Peixe fomos muito bem recebidos pelo Pastor Emildo, sua esposa Lucy e suas filhas e tivemos lá um bom momento de descanso. À noite participamos de um maravilhoso culto, acompanhado da ministração da Santa Ceia. A igreja estava alegre, mesmo com a ausência de alguns irmãos que faltaram por motivo de trabalho.

Peixe é considerada uma cidade turística. No período de férias sua população passa de 08 mil para 80 mil habitantes, que se fixam em Peixe e se deslocam para várias praias de água doce em torno da cidade. A mais famosa delas é a Praia Ilha das Tartarugas, que recebe visitantes apenas até o último dia de julho, para preservar a desova das tartarugas, que se inicia em agosto.

No dia seguinte viajamos para Gurupi, que fica a 74 km de Peixe. Lá fomos recebidos pelo Pastor Adair, sua esposa Alaíde e seus filhos. Conversamos muito sobre a obra de missões e à noite participamos de um culto maravilhoso. Na segunda-feira fomos conhecer a cidade de Gurupi, uma cidade com mais de 90 mil habitantes e muito agradável. Já que a cidade fica no limite divisório de águas entre o Rio Araguaia e o Rio Tocantins, aproveitamos para ir pescar no final da tarde. É claro que o Pastor Adair é um ótimo pescador e é claro que eu fiquei apenas olhando. Mas, passamos bons momentos juntos.

Terça-feira bem cedinho seguimos viagem para Colinas do Tocantins que fica distante 450 km de Gurupi. Antes porém, passamos por Paraíso do Tocantins, onde o Pastor Julio Celso estava à nossa espera. Ao chegarmos em Colinas o Pastor Manoel e a sua esposa, Missionária Graça, nos esperavam e foi muito bom rever os amados irmãos. O Pastor Manoel, como sempre, nos recebeu preparando um delicioso café. À noite participamos de um maravilhoso culto, onde Deus operou de uma forma maravilhosa. Após o culto foi servido um delicioso jantar.

No dia seguinte continuamos viagem até Araguaína, viajando mais 112 km até lá. Araguaína tem 116.000 habitantes e é a segunda cidade mais importante de Tocantins. Fica no extremo do estado, perto de Imperatriz, capital do Maranhão. É uma cidade quente... muito quente. O pastor Adão e sua esposa Noemia nos receberam de uma forma calorosa e à noite participamos de um culto muito abençoado, com a pregação do Pastor Julio Celso, trazendo uma mensagem bastante edificante. Amanhã, permitindo Deus, seguiremos viagem para a cidade de Palmas, capital de Tocantins. .... Continuação da viagem missionária A concluir.