.........

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Programa Adoção Missionária - (PAM)

PAM Adicionar vídeo
Programa de adoção Missionária
O Programa de Adoção Missionária é um meio através do qual igrejas, empresas e cristãos podem sustentar missionários em várias partes do Brasil e do mundo com suas orações e ofertas.
Durante um período do ano a obra missionária é sustentada, basicamente, com as ofertas que são levantadas uma vez por ano, no Dia Especial de Missões Regionais e Estrangeiras.
Porém, o crescimento missionário exige uma ação mais efetiva e permanente quanto ao sustento dos obreiros, para que continuemos a avançar. Percebendo a necessidade de levar as igrejas a um compromisso ainda maior com a obra missionária, a Secretaria Regional de Missões lança um programa de sustento sistemático, onde as ofertas possam ser entregues mensalmente. Através do PAM podemos redesenhar o Campo Missionário da II Região, levar sustento aos obreiros, e informações inspiradoras a cada membro de nossas igrejas.
O que acontece quando há uma adoção?
Quando há uma nova adesão ao PAM significa que outros campos poderão ser abertos e mais missionários poderão ser enviados. Desta forma o sustentador participa de maneira direta na expansão da obra missionária. Além disso, quem sustenta sente-se participante do ministério do obreiro, recebendo dele cartas e informações a respeito do seu trabalho.
O novo colaborador escolhe o campo, o país e até o missionário que deseja adotar. Caso este colaborador seja a igreja, ela recebe um certificado de adesão com o nome, o campo e a foto do obreiro.
Além disso, a igreja que participa do sustento de missões se fortalece, amplia sua visão missionária e a congregação se entusiasma com os resultados alcançados.
A igreja será inscrita no Programa se as informações e ofertas forem feitas através da SECRETARIA REGIONAL DE MISSÕES ou se ela informar suas contribuições, enviando os comprovantes de depósitos para a Secretaria.
Cada distrito poderá usar os 3% da sua arrecadação para implantar um Plano de Expansão Missionária no próprio distrito.
Campos a serem adotados
Hoje a nossa região tem como Campo Missionário:


Colinas de Tocantins - GO
Manoel Vitório dos Santos

Araguaína - GO
Adão Custódio Romano

Palmas - GO
Edevaldo Silva Santiago

Peixes - GO
Emildo Delfino dos Santos

Gurupi - GO
Adair de Assunção Bastos

Coração de Maria - BA
Valter Gonçalves

Secretário Regional de Missões -Pastor Edmilson Sousa Araujo